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Compreender o modelo B2C - Business-to-Consumer - Online


Com a capacidade de vender on-line diretamente ao seu consumidor, o modelo B2C Online, na essência, dispensa o intermediário e, por vezes, elimina totalmente o recurso a plataformas de terceiros para vender o seu produto. Parte desta tarefa deve ser apoiada por ferramentas que automatizam o processo.

O B2C é um acrónimo que significa "do empresário para o consumidor", ou seja, num negócio B2C as empresas vendem produtos ou serviços diretamente ao consumidor.

A Internet mudou significativamente o mundo das empresas e dos profissionais independentes. Desde que a Internet foi criada, a capacidade das empresas pequenas comercializarem diretamente com o consumidor em qualquer parte do mundo, tem vindo a aumentar. É possível ter exclusivamente presença na Internet, através de uma plataforma de comércio eletrónico, e ter sucesso.

Com a essa capacidade, o modelo B2C Online, na essência, dispensa o intermediário e, por vezes, elimina totalmente o recurso a plataformas de terceiros para vender o seu produto (Amazon, eBay) .

O desafio B2C

O desafio do modelo B2C é que as empresas precisam manter um fluxo constante de vendas para se manterem viáveis. Quando há uma recessão económica torna-se difícil fazer vendas, pois os consumidores tendem a gastar menos. Esta alteração no consumo afeta, também, os negócios B2B (Business-to-Business), uma vez que as empresas comercializam bens e serviços para manterem o negócio. Só as empresas com uma estratégia voltada para a expansão dos seus serviços no meio digital, têm mais hipóteses de manter as vendas. Sobretudo com um website otimizado com as ferramentas certas de promoção, para manter as vendas online equilibradas. Dito isto, atingir um determinado nicho de consumidores é uma maneira prática de construir um negócio com um fluxo de vendas estável.

É importante, para minimizar os custos, apostar no mercado digital. A Gerueb fornece, nos seus Planos, as soluções e ferramentas que potenciam a forma de fazer negócio e de economizar, garantidamente, tempo e dinheiro. Um website não é apenas um local onde estão descritos os seus produtos e serviços, deve ser uma ferramenta automatizada de apoio à venda. É esse o nosso foco.

Posto isto, aposte a sua atividade no mercado digital, ofereça serviços de suporte a empresários ou a consumidores, desenvolva um sistema de marketing e terá o nosso apoio na escolha da melhor solução. Internete-se!


 


Texto/Adaptação: Óscar Alves


Foto de Ivandrei Pretorius in Pexels



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